Os temas referentes às questões do meio ambiente ganham destaque em fóruns mundiais, afirma o vereador Napoleão Maracajá (PT). Ele ressalta a urgência em lidar com a escassez de água potável, uma realidade global. Com a diminuição das reservas do manancial que nos abastece, o Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, e as denúncias do vereador Alexandre Pereira (União) sobre a falta de água e problemas estruturais em caixas d’água no bairro das Malvinas, surge a possibilidade de uma Audiência Pública, mais do que necessária.
A casa de Félix Araújo está prestes a promover uma audiência pública, aproveitando o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O requerimento de autoria do vereador Napoleão Maracajá (PT) foi aprovado. O objetivo é cobrar das autoridades responsáveis pelo abastecimento de água em Campina Grande uma avaliação da situação atual e mostrar para a sociedade a necessidade da importância de um rigoroso racionamento de água . Vale destacar que o município depende do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que recebe água do Rio São Francisco e também tem recebido águas pluviais nos últimos meses.
Portanto, a Audiência Pública visa debater questões relacionadas ao uso múltiplo da água, um tema de extrema relevância para toda a comunidade.
Alexandre Pereira (União), falou ainda que Campina Grande vive um apagão, no que diz respeito ao abastecimento de água. E pediu a bancada de oposição ajudar.
Redação/DivicomCMCG
Pediu à bancada da Oposição, uma mobilização para que a Cagepa solucione o problema da caixa de água das Malvinas que está à deriva, e que o esqueleto das vigas possa cair a qualquer momento.