Uma nova e importante campanha defendida pela vereadora Carol Gomes (União Brasil), tanto nas suas ações enquanto profissional de saúde, bem como no seu mandato.
Na manhã desta segunda-feira (01), a parlamentar em sua fala na tribuna na Câmara de Vereadores de Campina Grande, fez um chamamento para que demais vereadores, servidores, instituições e sociedade em geral se engajem na doação de potes de vidro com tampas de plástico rosqueáveis para o armazenamento de leite materno que é essencial para salvar a vida de bebês de diversos municípios que encontram-se internados em UTI’s neonatais em Campina Grande.
A vereadora é autora da Lei Ordinária nº 8.063/2021 que trata do ‘Mês Dourado’, se referindo a conscientização da população sobre a importância do aleitamento materno no município de Campina Grande/PB; a Lei Ordinária nº 8.045/2021 que trata da implantação de caixas coletoras de potes de vidro para armazenamento de leite materno em pontos estratégicos no município, e a Lei n°8280 que institui o Programa ‘Apoie a amamentação e alimente a vida’, que trata de campanhas de incentivo à amamentação nas empresas.
“ Em Campina Grande contamos com o Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro, do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), onde o seu estoque constantemente enfrenta períodos críticos de abastecimento de leite e potes. Colocando em prática leis e ações como as citadas, ajudamos a salvar a vida de bebês que encontram-se em UTIs neonatais”, disse Carol.
Redação/Ascom Ver Carol Gomes