Campina Grande, já consolidada como epicentro de grandes eventos regionais, acende as luzes e corações para mais uma edição do seu “Natal Iluminado”. O evento, que se tornou um dos mais aguardados desta época na região, vai além das tradicionais iluminações em predios, vitrines natalinas do comércio, transformando a cidade em um espetáculo de luz, cores e alegria.

O que começou modestamente em uma das principais avenidas e as margens do Açude Velho, principal cartão postal da Rainha da Borborema, hoje se expande, impulsionado pela adesão de empresários e instituições públicas que, a cada ano, elevam o nível das decorações e iluminações. A expectativa para campinenses e moradores da região cresce anualmente, seguindo a vocação da cidade para grandes celebrações.
Do Açude Velho aos Parques: O Novo Epicentro da Festa
Assim como o “Maior São João do Mundo”, o “Natal Iluminado” acompanha o crescimento e a capacidade de Campina Grande de acolher grandes fluxos. Se antes a tradição era focada nas vitrines, industrias e predios, agora o evento se concentra em espaços privilegiados, espelhando o que é visto em cidades como a fria Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, mas com o calor e a energia inconfundível do povo nordestino.
O grande centro das atenções neste ano será o complexo de entretenimento formado pelo Parque do Povo e o novo e moderno Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). Vizinhos de grandes emoções, esses locais foram preparados para sediar o coração da festa natalina.
Abertura Oficial
A Prefeitura Municipal de Campina Grande convida a todos para a solenidade de abertura oficial do “Natal Iluminado”, que acontecerá nesta quinta-feira, 5 de dezembro, no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), a partir das 18h.
A programação marca o início de um mês dedicado à celebração da esperança, da paz e do nascimento do Menino Jesus. É um tempo de alegria para toda a família, reforçando a importância do evento não apenas para o lazer, mas também para a economia e o turismo regional.
Redação Plenarioemfoco
