O Maior São João do Mundo chega ao seu ápice neste final de semana com a véspera e o feriado de São João, tão aguardado pelos forrozeiros, que vivem a experiência da maior festa junina do país e do mundo.
E a programação da Pirâmide e do Quadrilhódromo não poderiam ficar de fora desta festa, com várias apresentações culturais do Centro Cultural Escola Parque Lourdes Ramalho, além de grupos de dança e quadrilhas juninas de Campina Grande, cidades circunvizinhas e também de outros estados.
Os grupos Maria Lampião, Moleka 100 Vergonha, Quadrilha Mistura de Gente, Ariús, entre outros, estarão se apresentando durante a vasta programação cultural. Inclusive, a quadrilha junina Luar de Prata, da cidade de Custódia, do estado vizinho Pernambuco, estará fazendo uma homenagem ao cantor Alceu Valença no dia 25 na Pirâmide do Parque do Povo, mesma data em que o artista sobe ao palco principal do Maior São João do Mundo.
Também haverá um cortejo nesta quarta-feira, 21, às 19h, com os grupos folclóricos Caetés, Tropeiros da Borborema, Raízes e Batuque Nagô, saindo da Pirâmide até a Catedral, e, posteriormente, indo para a Vila Nova da Rainha. A intenção é chamar o público para acompanhar e assistir as diversas apresentações artísticas.
Redação/Codecom