
Neste sábado, a América do Sul para para assistir ao maior espetáculo de clubes do continente: a final da CONMEBOL Libertadores. E a grande decisão de 2025 é pura rivalidade brasileira!
Velhos rivais, com histórias e paixões que incendeiam o país, se reencontram no Estádio Monumental, no Peru, para disputar mais um título internacional. Vamos lembrá-los pelos seus carismáticos mascotes, símbolos de suas identidades.
Um Porco e um Urubu entram em campo em busca da tão sonhada “La Gloriosa”. A quem com ela ficar, a volta para o Brasil será em êxtase, com a taça mais cobiçada da América.
Foram meses de disputas acirradas, sofrimentos, viagens épicas e dramas nos pênaltis. Agora, a edição 2025 da Libertadores chega ao seu final eletrizante.
Quem Traz a Taça?
Não aposte seu almoço! O Urubu é sabidamente malandro, com a ginga e a malícia do Rio de Janeiro. Já o Porco é robusto, tenaz e traz consigo a força da miscigenação paulistana com a paixão italiana. São dois estilos, duas histórias, mas um só objetivo.
O que fazer neste sábado? O bom mesmo é escolher um bom local, preparar a bebida, reunir a turma e se entregar à emoção!
- Torça!
- Xingue (com moderação)!
- Provoque o Porco!
- Esculhambe o Urubu!
Faça tudo de direito, solte a voz e as energias (pesadas ou não) para descarregar a tensão acumulada. A única regra é: não parta para a violência física ou pessoal. O campo é o palco do duelo, a arquibancada é o palco da paixão.
Escolha seu lado e vamos à luta! Porco ou Urubu? Um deles, na terra do Peru, vai brilhar e proporcionar um sábado de descarrego e alegrias para sua torcida.
Ao perdedor, a raiva passa. Ao vencedor, fica a “Glória Eterna de 2025”!
Redação Plenarioemfoco > Edson Di Souza
