
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou nesta quinta-feira (11) mais duas ações da oposição contra o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). As decisões foram unânimes, marcando a nona vitória judicial consecutiva do prefeito sobre o candidato derrotado Jhonny Bezerra (PSB).
O relator de um dos casos, desembargador Roberto D’Horn, classificou os argumentos da oposição como “completamente aleatórios e desvinculados uns dos outros”, destacando que a ação não passou de uma tentativa de criar “um mote para impugnar juridicamente o resultado eleitoral.”
O magistrado foi ainda mais enfático ao afirmar que, na ausência de provas, as acusações recaem no campo da “especulação desprovida de nexo causal eleitoral”. O Ministério Público Eleitoral já havia considerado as investigações pedidas pela oposição como “inúteis e irrelevantes”.
A segunda ação, que alegava irregularidades em contratações, foi extinta por tratar dos mesmos fatos de um processo já julgado, configurando coisa julgada.
O advogado de Bruno Cunha Lima, Rodrigo Rabello, afirmou que o Tribunal “confirmou mais uma vez a total legalidade e legitimidade das ações do prefeito”, ressaltando que as narrativas da oposição seguem sendo “desmontadas pela própria Justiça Eleitoral com base em provas, na lei e na verdade”.
Redação Plenarioemfoco / com informações Assessoria Juridica > foto divulgação
