

Na manhã desta quinta-feira (16), o Centro de Convivência do Idoso (CMCI) completou 26 anos de história — um verdadeiro marco de maturidade que nos remete às Bodas de Alexandrita. Assim como essa pedra preciosa e rara que muda de cor conforme a luz, o CMCI brilha e se transforma todos os dias na vida de mais de 400 idosos.

A festa foi linda e teve de tudo um pouco:
- Acolhida emocionante com o coral Colibris da Colina cantando “Tocando em Frente”.
- O charme do Mister 60+, Valdemar Carneiro (nosso Mazinho Fashion), na passarela.
- Apresentação cheia de energia do grupo de Dança do Ventre.
- E, claro, muito forró e arrasta-pé ao som de Dom Frank Aguiar!
Quem faz parte dessa história desde o comecinho sente o orgulho no peito, como a dona Maria Zilma, de 80 anos:
“Comecei a frequentar o CMCI já nas primeiras semanas. Eu era fotógrafa e registrava o dia a dia. Eram poucos usuários na época, e hoje ver 400 idosos aqui me dá um orgulho enorme!”
Parabéns à coordenadora Gilma Souto Maior, à gerente Rosemary Torres, ao secretário Fábio Thoma e a toda a equipe da Semas por tornarem o CMCI um espaço de protagonismo, dignidade e muita alegria para os nossos idosos.
Que venham mais 26 anos de transformação!
Redacao plenarioemfoco / Codecom
