Com Requerimento de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, o deputado estadual Raniery Paulino, questionou com fundamento na Constituição do Estado da Paraíba, que seja notificado ao Consórcio Nordeste informações necessárias sobre a compra de aparelhos respiratórios pelo Consórcio para atender aos estados envolvidos no enfrentamento da COVID-19.
De acordo com requerimento, é de conhecimento de todos que o Consórcio Nordeste adquiriu aparelhos respiratórios para atender aos estados envolvidos no enfrentamento da COVID-19, dentre eles a Paraíba. Na oportunidade, Raniery Paulino questionou e alertou sobre o seu dever de fiscalização.
Diante de inúmeros valores desencontrados pela compra de respiratórios através dos governos estaduais, o parlamentar quer saber: “Quantos aparelhos respiratórios foram comprados pelo Consórcio Nordeste e quantos serão destinados para o Governo do Estado da Paraíba? Qual o valor unitário dos aparelhos respiratórios? O Governo do Estado da Paraíba já pagou por essa compra? Caso positivo, qual o valor total dos recursos financeiros repassados? Qual ou quais as empresas responsáveis pela venda do produto e quando será feita a entrega na Paraíba?”.