
Os atendimentos na Policlínica Dr. Francisco Pinto, no Centro de Campina Grande, estão suspensos e têm previsão de retorno para a próxima segunda-feira (24). A interrupção foi provocada por um arrombamento registrado no último domingo (16), que causou prejuízos estimados em R$ 100 mil, além de graves danos estruturais.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, foram furtados computadores, impressoras, equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e insumos como fitas de glicemia. Cerca de dez portas de consultórios foram destruídas, e as redes elétrica e de internet foram comprometidas.


A suspeita é de que os invasores tenham acessado o local a partir dos prédios abandonados do antigo Fórum Afonso Campos e da Recebedoria de Rendas do Estado, que ficam nas proximidades. Outros estabelecimentos do mesmo quarteirão também foram alvos de furtos.
Reagendamento
A Secretaria informou que já iniciou as obras de reparo e a reorganização da unidade. Os usuários que tinham exames ou consultas agendadas serão contatados e terão seus atendimentos reagendados. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso está sob investigação policial.
Redaçao plenarioemfoco / Codecom
