Ao contrário do que foi veiculado a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, esclareceu a polêmica que surgiu em torno do resultado de uma testagem para a Covid-19, feita na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), cujo resultado deu IGM e IGG positivo.
Dona Fátima explicou que o exame deu reagente devido ela ter testado positivo há cerca de dois meses. No entanto, já está curada e não corre mais o risco de transmitir o vírus.
Para tirar qualquer dúvida, a vereadora e um assessor procuraram imediatamente o Hospital Pedro I, e fizeram um novo teste, que comprovou que os dois não estavam mais contaminados com a Covid, nem transmitindo o vírus.
Ou seja, na nova testagem, a equipe médica explicou que resultado sorológico deu positivo devido ela já ter contraído o vírus, porém, não oferecendo mais risco de transmissão. Para que a mesma oferecesse risco de transmissão, os resultados sorológicos teriam que dá IGM reagente, e o IGG não reagente.
O presidente da Casa, vereador Marinaldo Cardoso, ligou para a vereadora manifestando preocupação com a saúde de Dona Fátima, e ficou feliz em saber que ela já estava curada.
Redação/Ascom