Atendimento continua no Posto Médico da Feira Central começaram na sexta-feira, 11, e vão acontecer sempre das 8h às 13h. “
Segundo a gerente do Distrito Sanitário I, Luana Tereza, o objetivo é ofertar assistência médica de forma contínua no nosso posto. Antes os atendimentos médicos aconteciam apenas esporadicamente, apesar de sempre haver a enfermeira e todas as outras estratégias em saúde. Agora teremos consulta médica também toda semana.
O posto de saúde da Feira Central é um ponto de ações estratégicas, com atividades como vacinação, distribuição de preservativos, aferição de glicemia e testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, cuidados em curativos, entre outros.
No projeto de requalificação da Feira Central, as equipes estão conformando a ampliação do posto de saúde, transformando o serviço em um centro especializado na atenção à saúde do feirante, dos consumidores e dos moradores do espaço. O local terá, além de atendimento médico e de enfermagem, um serviço específico de Vigilância em Saúde.
Redação/Codecom