
Estar na escola significa, necessariamente, estar incluído? É para refletir e debater sobre isso que a Secretaria de Educação de Campina Grande realiza, na próxima terça-feira (29), a quinta edição do Simpósio da Pessoa com Deficiência.
Com o tema “A inclusão não é apenas acesso: promovendo participação, permanência e valorização”, o evento reunirá professores de todas as redes, profissionais do AEE, gestores, educadores sociais voluntários e toda a comunidade escolar.
Convidada especial: A noite contará com a palestra de Mariana Rosa — mulher com deficiência, mãe e doutoranda em Educação pela USP —, que trará um diálogo enriquecedor sobre práticas inclusivas reais.
Como destaca a Coordenadora de Educação Especial, Magnólia Verissimo, a meta do encontro é ir além do acesso físico à escola e garantir que o aluno com deficiência aprenda, se desenvolva e seja valorizado em sua totalidade.
Data: Terça-feira, 29 de outubro
Horário: 18h
Local: Teatro Municipal Severino Cabral
Contamos com a sua presença para transformar a educação inclusiva da nossa cidade!
Redaçao plenarioemfoco / Codecom
